Petra Leão

Já publiquei, à alguma tempo atrás, falando sobre o roteirista Emerson Abreu.
Agora vamos conhecer à vida e história da roteirista oficial da Turma da Mônica Jovem: Petra Leão


A roteirista nasceu em 14 de Maio de 1980, no estado de São Paulo.
Petra Leão é uma multi-artista. Iniciou sua carreira no ano de 2000 fazendo publicações de HQs ocasionais. 

Faz um ótimo cosplay, faz peças de teatro com os amigos, escreve roteiros de histórias em quadrinhos. Já fez Holy Avenger e, atualmente, cria histórias para A Turma da Mônica Jovem que faz um tremendo sucesso no mercado de todo o Brasil com uma linguagem inteligente e bem-humorada. Mexe com a fase mais polêmica do ser humano em uma das personagens mais marcantes da infância de todo o brasileiro. 

Ainda se tornou a primeira roteirista feminina brasileira a publicar quadrinhos nos Estados Unidos. Em 2004, ela ministrou aulas de roteiros de quadrinhos, e também deu várias palestras sobre roteiro em São Paulo.




Trabalhou com revista informativa, mas no ano de 2008 sua vida mudou, voltou a trabalhar com quadrinhos, criando roteiros para a Revista da TMJ. Nesse ano (2008), Mauricio estava procurando uma mulher que tivesse experiência com roteiros de mangás (antigamente, os roteiristas só eram homens). 

Ele queria um lado feminino na TMJ, Petra assumiu o cargo e se firmou como roteirista oficial desde a edição de  nº 9, e até o tempo atual, ele roteiriza as aventura e histórias de namoro da turma. Criou os personagens: Professores Átila e Paula, Amanda, Bianca, etc... e repaginou o Toni, em sua versão Jovem.

Petra comentou sobre a transformação que gerou uma enorme surpresa nos fãs na nova fase do personagem "Cebola"
“O Cebola ainda troca o ‘R’, pelo ‘L’, mas somente quando está nervoso, o que eu acho uma excelente explicação porque imagina! Você não conhece ninguém aos 14 anos que troca letras e que não tenha procurado um fonoaudiólogo a essa altura da vida”



Ela também trabalha em outras posições artíticas, na área de cosplay. Soma mais de trinta cosplays apresentados em diversos eventos.
Petra Leão irá fazer o roteiro da história do retorno da vilã Cabeleira Negra, na saga das edições 65 e 66, em uma aventura cósmicas.

Acompanhe a roteiristas em suas redes socias: ASK - FACEBOOK - TWITTER 


Nenhum comentário:

Postar um comentário