Várias obras já se destacaram de seu trabalho, como: adaptações para filme, e o casamento da Mônica, o casamento mais esperado das histórias de quadrinhos. (Edição "Casamento do Século", Nº 50).
Em suas histórias, sempre tem a presença de um bom humor, e sua principais referências é a cultura pop, com quais coloca em suas histórias.
Flávio diz, que, na sua infância, já escrevia algumas histórias, criava seus próprios personagens, e seus professores sempre o incentivaram. Mais velho, ele começou a trabalhar em desenho animado, como desenhista, ainda não fazia quadrinhos e também desconhecia o trabalho de roteirista. Foi demitido do emprego, e um colega aconselhou de procurar o Mauricio, para fazer um teste de roteirista. Seu primeiro roteiro foi o Batmão, onde ele usou a Mônica e o Jotalão. Seu personagem predileto, é a Dona Morte, onde ele pegou ela, e modificou sua personalidade e o seu visual, Mauricio aceitou tudo isso.
Para quem não sabe, foi ele que fez o roteiros da "Mônica Jovem Especial", edição de lançamento, onde recordava as histórias de sucesso da turminha.
Conheça também a vida da roteirista da TMJ há mais de 5 anos: Petra Leão
Nenhum comentário:
Postar um comentário