Shiko transporta Piteco para o Ingá

Piteco, o homem das cavernas criado por Mauricio de Sousa em 1964 , surge na Paraíba. Mais: na Pedra do Ingá. O responsável por trazer o personagem ao interior do Estado é, claro, o artista paraibano Shiko, que desenhou e escreveu Piteco - Ingá, novo título do projeto Graphic MSP que a Panini lança em novembro.

Piteco - Ingá é o quarto título do Graphic MSP, projeto derivado do MSP 50, criado em 2009 para celebrar os 50 anos de carreira de Maurício de Sousa, e que tem trabalhos tanto de Shiko, quanto do conterrâneo Mike Deodato Jr (que assina a apresentação de Ingá).
Em um ano, a Panini lançou Astronauta – Magnetar (de Danilo Beyruth), Turma da Mônica – Laços (de Vitor e Lu Cafaggi) e Chico Bento - Pavor Espaciar (de Gustavo Duarte), todos com absoluto sucesso, de acordo com Gusman. “Não posso revelar os números, mas garanto que todos passaram dos cinco dígitos em números de venda”, afirma o editor.

Shiko, que hoje mora na Itália, disse à reportagem que o personagem lhe foi sugerido por Gusman e Maurício de Sousa. “O Sidney e o Maurício achavam que o personagem tinha a ver com meu traço. Daí eu apresentei um roteiro que precisava ser aprovado pelo Maurício e, então, eu tinha liberdade pra criar, mas uma 'liberdade vigiada', digamos”.
Shiko volta ao Brasil em novembro para lançar Piteco - Ingá na FIQ, em Belo Horizonte, e também deverá passar por São Paulo e Curitiba. À reportagem, já anuncia que lança a graphic novel em dezembro em João Pessoa, com noite de autógrafos na Comic House, em Tambaú.
Fonte: Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário