Astronauta e Xabéu

Primeiramente vamos começar pelo o grande herói do universo: o Astronauta. Sua primeira aparição foi no ano de 1963, no Jornal Diário de São Paulo. Ele nunca fica parado, sempre está viajando para cada ponto do imenso universo, e suas histórias sempre contém comédia e ação.

Apesar de ele ser uma pessoa de estilo muito espacial, sempre arranja um tempo para visitar a Terra, ela tinha uma namorada chamada Ritinha, mas não conseguiu manter o relacionamento, pois ela se casou com outro, o Astronauta quase não tinha tempo pra ela fazendo várias missões. Nessa fase, ele se tornou solitário, mas isso não se transformou em transtorno, ele continuou seu rumo q era manter o universo em Paz.

Na TMJ, ele já é considerado Comandante, dirige e organiza uma grande nava que tem um monte de pessoas, com seus assistentes era o Zé Luis e a Xabéu. Astronauta  ficou com uma personalidade um pouco frio, mas por dentro continua o mesmo.


Agora falaremos da babás do Cebola e do Cascão (ou até do Dudu) na infância: Xabéu. Ela é irmã mais velha do Xaveco, na TM, ela era jovem, tinha 19 anos. 

Sempre contava histórias de terror, para assustar a turminha, e na sua casa, o Xaveco fazia Bagunça e ela levava a culpa, mas apesar disso, foi uma babá bem organizada. Na TMJ, o Cebola (ou Cebolinha que ela ainda chama ele assim), sempre fica babando por ela, e a Mônica, como de costume, morrendo de ciúmes, mas a Xabéu não tem nenhum interesse por ele, na verdade ela te uma queda pelo astronauta que também gosta dela, mas disfarça.


Na edição 65, o Comandante Astronauta foi raptado, e a Xabéu está muito preocupado com ele, pois o Astro está nas mãos da Vilã Pirata Cabeleira Negra, que também tem uma queda por ele, apesar de ser sempre rejeitada. E agora? Será que Xabéu e a turma vão conseguir vencer a Batalha Cósmica?
Veremos isso na segunda parte da edição "A Brigada dos Ossos Cruzados".


Um comentário: