Mudanças

A Capa da edição 6 do Chico Bento Moço já foi divulgada.

A roça ficou muita pequena pro Chico, e pra quem está acompanhando suas aventuras em sua fase Jovem, ver que ele está passando algumas dificuldades para se acostumar nessa república. Conheceu novos amigos, e também amigas, na edições 5 e 4 mostraram que vai ter gente tanto de olho na Rosinha e também no Chico, ou seja, o relacionamento deles podem está em perigo.

Na capa vemos fundo com cheios de brasões, identificando lugares onde ele poderá se mudar, pois também vemos Chico segurando uma mala, isso tudo indica que ele vai mesmo se mudar.

O Título da edição será "Mudanças", Chico já está se adaptando com os novos colegas e com suas personalidades, mas pelo que percebemos pelo título, vai haver transformações. E agora Chico e seus amigos vai ter que provar que são amigos apesar todas as dificuldades que enfrentam por causa dos estudos.


Assim como na TMJ, o CBM  também houve mudanças de preço, com o aumento de 0,40 centavos.

Quarta capa também já está disponível.


"Chico recebe a notícia de que o aluguel do apartamento onde mora com os amigos vai aumentar. Preocupado em não dar mais despesa aos pais, ele parte em busca de um novo local, mais em conta, para morar. São as famosas repúblicas estudantis! Como será que ele vai encarar essa novidade?"


 Amizades deles serão provadas, será que eles vão conseguir resistir o limite dessas Mudanças? Edição 6 estardá nas bancas no fim do Mês de Janeiro para o início de Fevereiro. Não percam.

A Batalha Continua

No dia de Hoje (20/01/2014), foi divulgada a capa da edição 66 da TMJ:

"Para proteger a galáxia contra a investida da frota pirata, Mônica e seus amigos forma a Brigada dos ossos cruzados. Conseguirão resgatar o Astronauta, salvar a terra e encontrar o Tesouro do Universo?"

Teremos a continuação da edição 65 "A Batalha do Ossos Cruzados". Na primeira parte da saga, a vilã Cósmica Cabeleira Negra, conseguiu raptar o comandante Astronauta, com a ajuda de uma grande frota, e com isso conseguiu também atacar a sua nave. É uma aventura que promete desequilibrar o universo, com batalhas e o maior tesouro em jogo, e a Cabeleira quer fazer de tudo pra consegui-lo. 

Xabéu para vencer ela, teve que voltar pra terra pra pedir ajuda para turma, e claro que eles não recusaram, e o Cebola continua com uma queda por ela, sempre provocando ciúmes na Mônica. Essa histórias no faz relembrar as primeiras aventuras da Turma Jovem, com o aparecimento de vilões, ao redor do universo, e também sempre fazendo novos amigos, como a Princesa Mimi.

ATENÇÃO: Nessa nova edição, a revista teve uma mudança de preço, antes ela custava 7,50 agora será 7,90.


Na segunda parte, teremos o fim desse grande confronto. Será que a turma vencerá? Porque a Cabeleira Negra quer muito esse tesouro? Leitores e o Astronauta perceberam alguma coisa de diferente nela, que só pode ser resolvido se ela conseguir esse tão disputado Tesouro.

A sua quarta capa também já foi divulgada, onde mostra um robô (que também aparece na capa), mas fica dúvida, esse robô vai ajudar ou atacar a Turma? E quem está controlando ou quem está dentro dele?


Segunda parte da Edição "A Brigada do Ossos Cruzados" estará nas bancas no fim do mês de Janeiro para o início de Fevereiro.

Astronauta e Xabéu

Primeiramente vamos começar pelo o grande herói do universo: o Astronauta. Sua primeira aparição foi no ano de 1963, no Jornal Diário de São Paulo. Ele nunca fica parado, sempre está viajando para cada ponto do imenso universo, e suas histórias sempre contém comédia e ação.

Apesar de ele ser uma pessoa de estilo muito espacial, sempre arranja um tempo para visitar a Terra, ela tinha uma namorada chamada Ritinha, mas não conseguiu manter o relacionamento, pois ela se casou com outro, o Astronauta quase não tinha tempo pra ela fazendo várias missões. Nessa fase, ele se tornou solitário, mas isso não se transformou em transtorno, ele continuou seu rumo q era manter o universo em Paz.

Na TMJ, ele já é considerado Comandante, dirige e organiza uma grande nava que tem um monte de pessoas, com seus assistentes era o Zé Luis e a Xabéu. Astronauta  ficou com uma personalidade um pouco frio, mas por dentro continua o mesmo.


Agora falaremos da babás do Cebola e do Cascão (ou até do Dudu) na infância: Xabéu. Ela é irmã mais velha do Xaveco, na TM, ela era jovem, tinha 19 anos. 

Sempre contava histórias de terror, para assustar a turminha, e na sua casa, o Xaveco fazia Bagunça e ela levava a culpa, mas apesar disso, foi uma babá bem organizada. Na TMJ, o Cebola (ou Cebolinha que ela ainda chama ele assim), sempre fica babando por ela, e a Mônica, como de costume, morrendo de ciúmes, mas a Xabéu não tem nenhum interesse por ele, na verdade ela te uma queda pelo astronauta que também gosta dela, mas disfarça.


Na edição 65, o Comandante Astronauta foi raptado, e a Xabéu está muito preocupado com ele, pois o Astro está nas mãos da Vilã Pirata Cabeleira Negra, que também tem uma queda por ele, apesar de ser sempre rejeitada. E agora? Será que Xabéu e a turma vão conseguir vencer a Batalha Cósmica?
Veremos isso na segunda parte da edição "A Brigada dos Ossos Cruzados".


Produtos da Mônica

A Empresa Mauricio de Sousa Produções fez parceria com IWILL BRASIL, e produziram o lançamento de diversos produtos como as capas de celulares que são acompanhadas com as películas, que faz parte dos 50 anos da Mônica.

Eles estarão disponíveis para iPHONES 5/5s e 4/4s, seu tema serão da TM e TMJ, alguns com estilos de toques de preto e branco e outros muitos mais chamativos, sendo mais coloridos, com cores mais quentes, uns identifica os desenhos antigos e outros representam todas fases da Mônica

Confira todos os tipos de modelos AQUI







Bidu

Bidu é um cachorro azul, que teve a inspiração da raça "Schnauser" (A palavra Schnauze, em alemão, significa "focinho", e o cão é assim chamado devido ao formato de seu crânio, longo e forte). Sua primeira tira foi feita em 1959, no Jornal Folha de São Paulo. No ano de 2009, ele completou 50 anos, onde teve o lançamento de um álbum que inclui-a famosas histórias do personagem e HQ inédita em estilo mangá,

Mauricio, criou o bidu em homenagem ao seu cão que ele tinha em sua infância, chamado Cuíca.
Com o passar do tempo, ele começou a aparecer em história da TM e também em Almanaques. A primeira vez que o Bidu apareceu na TMJ foi no ano de 2008, com seu inseparável dono Franjinha (ou Franja).


Bidu pode ser só um animal, mas de acordo com os HQ'S, mostra que o bairro do Limoeiro vive em um mundo paralelo, um dos humano e o outro dos animais. Isso é demonstrado nos gibis em que o Bidu tem sua próprias aventuras, com amigos e inimigos (Bugu:  Seu maior dom é fazer imitações).



Muitos fãs pensaram que, na TMJ, o Bidu já estivesse morto, mas na edição 4, Franja explica que desenvolveu uma super-ração que dava nutrição rejuvenescia o Bidu, e hoje ele continua representando o mundo animal nas história da fase jovem da turma junto com o Monicão, Mingau, Chovinista e o Floquinho (quem em breve também falaremos deles).