Maria Mello

Maria Mello faz parte do pequeno grupo de novos personagens que entraram na TMJ. Ela tem uma grande meta, de um dia ser uma modelo profissional. No aniversário da Marina, ela demonstrou que tem uma queda pelo Nimbus (o mágico da turma, irmão do Do Contra), quem nem ligava pra ela. Maria Mello gosta muito de tirar fotos, mas na opinião dela, nunca saem perfeitos, sempre exige mas que o seu limite pode suportar.


Ela pode ser linda, carismática e bastante coletiva, mas sofre de um problema sério: Fica sempre se imaginando obesa, muito mais gordas que as outras garota. O motivo disso, é por causa de sua doença: Anorexia ("A anorexia é um distúrbio alimentar com causas familiares, sociais ou culturais. Acomete mais mulheres jovens, que se veem obesas quando na verdade estão magérrimas.")



Isso foi descoberto na edição 26, onde sua fome era tão grande que simplesmente se entregou ao comidas oferecidas na festa. E no fim ficou arrempedida por ter feito isso.

Mauricio de Sousa disse em 2008 (no começo do TMJ) que iria criar personagem anorexica na história. Todos acharam de Magalí, afinal ele passou a se preocupar  com a saúde. E, no ano de 2010 a Maria Mello estreou na Turma Jovem, para debater esse assunto, que está presente também na nossa sociedade. A personagem, atualmente, não namora, e o personagem Luca se interessou muito por ela na edição 33. Ela é um pouco conturbada por causa de sua doença, mas com a ajuda de toda a turma, ela vai superar esse problema, e não se importar muito com o seu físico, e sim com a sua pessoa.


Titi e Aninha

Titi é um personagem com dentes grandes (igual a líder da turma, a Mônica), e vive correndo atrás de garotas. É bem modernizado, convencido (semelhante a Carmen), e gosta muito se de exibir. Ele é um dos mais velhos da Turma. 

Está sempre em dúvida, pois é jovem demais para algumas coisas e velho demais para outras. Seu nome verdadeiro é Timóteo Tiago Soares de Lima. Na TM sua idade é 13 anos, já na TMJ é 17.


A Personagem Aninha, no início, era apenas uma figurante, tempo depois conseguiu se fixar com parte da Turma. É bastante carinhoso, sempre meiga,e também ela é mais velha que as outras meninas.

Já teve vários visuais no decorrer de seu tempo, como:  cabelos curtos, longos, morenos, loiros até ela está como atualmente, de cabelos castanhos e com uma franja.


Aninha e Titi cresceram, mas mantarem sua mesma personalidades. Eles dois tem uma característica bem em comum, chamado: CIÚMES. Titi se acha um garanhão, na TM, ele é namorada da Aninha, mas sempre fica dando em cima das outras garotas, é um fato que acontece sempre, Aninha sempre buscou se vingar, saindo com outros meninos.

Na TMJ, esse ciúmes todos ultrapassou o limite. Na edição 31 ("Divisão por Dois"), houve o fim de namoro deles, e no meio do problema tinha ela, a Carmen, que serviu só de instrumento para provocar ciúmes na Aninha, mas ela nem ligou. Daí em diante já se passaram mais de 30 edições que eles se separaram, Aninha começou a se torna mais independente, e Titi começou a perceber a dor de perder ela, será que eles vão voltar em um futuro próximo? 


Eu espero que eles voltem, mas não como antes, se entendo bem melhor, colocando limites na questão do "Ciúmes".                                                                            

Flávio Teixeira

Flávio Teixeira é o roteirista que mais atua na Mauricio de Sousa Produções (MSP).
Várias obras já se destacaram de seu trabalho, como: adaptações para filme, e o casamento da Mônica, o casamento mais esperado das histórias de quadrinhos. (Edição "Casamento do Século", Nº 50).

Em suas histórias, sempre tem a presença de um bom humor, e sua principais referências é a cultura pop, com quais coloca em suas histórias.

Flávio diz, que, na sua infância, já escrevia algumas histórias, criava seus próprios personagens, e seus professores sempre o incentivaram. Mais velho, ele começou a trabalhar em desenho animado, como desenhista, ainda não fazia quadrinhos e também desconhecia o trabalho de roteirista. Foi demitido do emprego, e um colega aconselhou de procurar o Mauricio, para fazer um teste de roteirista. Seu primeiro roteiro foi o Batmão, onde ele usou a Mônica e o Jotalão. Seu personagem predileto, é a Dona Morte, onde ele pegou ela, e modificou sua personalidade e o seu visual, Mauricio aceitou tudo isso.






Para quem não sabe, foi ele que fez o roteiros da "Mônica Jovem Especial", edição de lançamento, onde recordava as histórias de sucesso da turminha.

Acompanhe o roteirista em sua redes sociais: FACEBOOK - TWITTER

Conheça também a vida da roteirista da TMJ há mais de 5 anos: Petra Leão


Cabeleira Negra

A perigosa vilã que participará da edição 65 da TMJ está estrelando a quarta capa dessa edição.

A edição "A brigada dos ossos quebrados" terá o retorno da cabeleira negra, filha do Barba Negra, onde ela está organizando uma grande frota para provocar uma guerra contra a turma. E para ser uma história mais de mistério, vai ter duas partes, ou seja, o seu fim será somente na edição 66, no outro ano.


                                               BIOGRAFIA DA PERSONAGEM: 

Ela é uma vilã bem linda, mas as aparências enganam, ela é bastante conhecida por ser muito cruel. Gosta de atacar sempre no espaço, procurando vário tesouros por toda a galáxia. A Primeira vez que ela apareceu em um desenho foi no filme da TM "Uma Aventura no Tempo". Na verdade. ela é careca, só uma peruca para disfarçar. Na primeira vez que ela enfretou a turma na fase Jovem, Magali cortou o seu cabelo. Cebola e o vilão capitão babam na frente dela, mas ela se interessa é mesmo no comandante Astronauta. Poucos sabem, mas seu verdadeiro nome é Shirley, apareceu na edição 3 da TMJ.


A Primeira Semana

Nesta quinta feira do mês de Dezembro (19/12/2013), foi divulgada a capa da edição de número #5 do Chico Bento Moço.

A Turma do Chico sofreu grandes transformações por motivos de estudar e se formar. Na edição passado, vimos a vida da Rosinha em outra cidade, em Campos Verdes, e busca estudar na área veterinária, pois tem grande apego com os animais.


Já o nosso Chico tomou um rumo diferente, foi para a grande república e conheceu novos amigos no lugar onde ele está hospedado. Já nessa edição 5, Chico vai começar a ingressar na faculdade, vamos ver sua primeira semana de aula, onde ele vai conhecer novos amigos, ou inimigos, ou seja, teremos novos personagens, e não podemos esquecer dos professores. 

E ainda temos nossa quarta capa.... mas será que essa imagem diz que o Chico poderá se atrasar logo no primeiro dia de aula?



Será que ele poderá sofrer bullyng? Vai ter notas boas ou ruins? Outras garotas vão gostar dele? Edição "A primeira Semana" em breve nas bancas.


Capa da edição 65

Hoje (17/12/2013) foi revelada a capa da edição 64 da TMJ.

"A Pirata espacial Cabeleira Negra volta a atacar! No comando de uma frota invencível, ela busca o maior tesouro do universo, disposta à destruir tudo em seu caminho. Uma aventura cósmica aguarda Mônica e seus amigos"



Nesta edição termos a volta da temida e grande vilã, a Cabeleira Negra. Ela já atacou a turma nas primeiras edições. O título é "A Brigada dos ossos Cruzados", pelo o que vejo, o principal cenário dessa história será o universo e a vilã está preparando uma grande frota. Como o próprio título expressa, nessa história haverá um conflito, onde toda a turma vão se reunir para combate-los. Visualizamos na capa Mônica, Cebola, Magali e Cascão, eles estão meios de cosplay, com forma piratas para lutar contra a poderosa Cabeleira Negra. 

Na minha opinião o cabelo da Mônica ficou meio curto e o rosto da Magali ficou meio de jeito com cara de idosa.

Qual será os aliados dessa grande vilã? Poderemos ver o Astronauta ou princesa Mimi? Ninguém ainda sabe, mas nessa grande aventura poderemos recordas as primeiros desafios da turma, encantado o mundo e o também a galáxia. E o mais legal e que a história vai ser uma saga em duas partes, seu fim será na edição 66.

Essa edição chegará nas bancas no fim de Dezembro para o início de Janeiro em 2014.

Leilão e exposição da Mônica Parade

Todas as escultura sairão das ruas de São Paulo rumo ao Shopping Eldourado.
As 50 obras da personagem Mônica de Mauricio de Sousa vão ficar reunidas em uma exposição, e a entrada será gratuita.


No total, são 50 esculturas, cada uma feita por artistas diferentes, cada um com o seu estilo. A Panini procurou fazer uma interversão no meio urbano e na vida diária das pessoa, os moradores de SP teve a oportunidade de interagem com a personagem (ficaram um mês nas ruas). Ela foram espalhadas em média de 35 bairros. São feitas de vidros e medem 1,60 cm.  


Agora, as 50 obras serão leiloadas em ação beneficientes, estão à venda em um leilão beneficente na internet, com lances a partir de 3.500 reais. Toda a renda obtida pela a acão será doada ao Fundos das Nações Unidas para infância (UNICEF).  

São Paulo precisa e merece mais eventos como este, que traz arte e cultura para a rua. A Turma da Mônica faz parte da cartilha de alfabetização. Milhões de brasileiros se alfabetizaram com as histórias em quadrinhos dessa turma. É um grande presente para a cidade de São Paulo”, Diz Mauricio de Sousa.

Graphic MSP

No ano de 2011, foi revelado o grande projeto Graphic MSP, e também os quatro primeiros títulos. Vários autores ficaram com a liberdade para criar histórias e adicionar seus diferentes estilos de desenho para os personagens de Mauricio de Sousa. Há boatos que essas graphics poderá ter possibilidades de virar filmes, pois já há conversas com alguns produtores. Seis novas Graphics Novels para as coleções das MSP: Bidu, Papa Capim, a Turma da Mata, Penadinho, e as continuações de Laços e Astronauta, foram anunciados durante a FIQ.

O significado de Graphic Novel é:

"Um romance gráfico é uma espécie de livro, normalmente contando uma longa história através de arte sequencial, e é frequentemente usado para definir as distinções subjetivas entre um livro e outros tipos de histórias em quadrinhos. ..."

Você pode ver os novos álbuns aí abaixo. E também alguns trailers que foram divulgados pelo editor Sidney Gusman

  

Os álbuns ainda não possuem data de lançamento confirmada, nem foi divulgada a ordem de publicação. Eles começarão a sair em algum momento de 2014.


Petra Leão

Já publiquei, à alguma tempo atrás, falando sobre o roteirista Emerson Abreu.
Agora vamos conhecer à vida e história da roteirista oficial da Turma da Mônica Jovem: Petra Leão


A roteirista nasceu em 14 de Maio de 1980, no estado de São Paulo.
Petra Leão é uma multi-artista. Iniciou sua carreira no ano de 2000 fazendo publicações de HQs ocasionais. 

Faz um ótimo cosplay, faz peças de teatro com os amigos, escreve roteiros de histórias em quadrinhos. Já fez Holy Avenger e, atualmente, cria histórias para A Turma da Mônica Jovem que faz um tremendo sucesso no mercado de todo o Brasil com uma linguagem inteligente e bem-humorada. Mexe com a fase mais polêmica do ser humano em uma das personagens mais marcantes da infância de todo o brasileiro. 

Ainda se tornou a primeira roteirista feminina brasileira a publicar quadrinhos nos Estados Unidos. Em 2004, ela ministrou aulas de roteiros de quadrinhos, e também deu várias palestras sobre roteiro em São Paulo.




Trabalhou com revista informativa, mas no ano de 2008 sua vida mudou, voltou a trabalhar com quadrinhos, criando roteiros para a Revista da TMJ. Nesse ano (2008), Mauricio estava procurando uma mulher que tivesse experiência com roteiros de mangás (antigamente, os roteiristas só eram homens). 

Ele queria um lado feminino na TMJ, Petra assumiu o cargo e se firmou como roteirista oficial desde a edição de  nº 9, e até o tempo atual, ele roteiriza as aventura e histórias de namoro da turma. Criou os personagens: Professores Átila e Paula, Amanda, Bianca, etc... e repaginou o Toni, em sua versão Jovem.

Petra comentou sobre a transformação que gerou uma enorme surpresa nos fãs na nova fase do personagem "Cebola"
“O Cebola ainda troca o ‘R’, pelo ‘L’, mas somente quando está nervoso, o que eu acho uma excelente explicação porque imagina! Você não conhece ninguém aos 14 anos que troca letras e que não tenha procurado um fonoaudiólogo a essa altura da vida”



Ela também trabalha em outras posições artíticas, na área de cosplay. Soma mais de trinta cosplays apresentados em diversos eventos.
Petra Leão irá fazer o roteiro da história do retorno da vilã Cabeleira Negra, na saga das edições 65 e 66, em uma aventura cósmicas.

Acompanhe a roteiristas em suas redes socias: ASK - FACEBOOK - TWITTER